Heróis

        Um dia você sempre se depara com situações constrangedoras. Como encontrar a pessoa por quem você tá afim com ketchup no queixo. Ou pisar num monte de caca a caminho de uma reunião importante. Ou ser bizarro quando tudo mundo espera que você seja incrível e brilhante.

       Expectativas nunca parecem ser suficientes para suprir o que os olhos parecem ansiar por consumir o tempo todo. Você precisa de um bom cabelo, uma boa aparência, uma boa desenvoltura social e uma boa vida. Como uma inspiração ás avessas, é importante que esteja sempre bem, confiante e divertido, com um ótimo futuro fazendo tête-à-tête com todo mundo, mesmo que não com você. Nada pode dar errado.

      É impressionante o quanto conseguimos ser ambiciosos com a relação a nós e aos outros e como todo mundo se deixa levar por isso. Em algum momento a vida incrível que você tá construindo na escola, no trabalho, com os amigos, na internet, enfim, uma hora tudo isso pisa em falso e aí quem te conhece e você mesmo percebe que não dá pra ser um super herói o tempo todo. Claro que isso é muito relativo. E que boa parte de nós hoje busca estar bem. Mas não há nada de errado em não estar. Uma hora a máquina de produzir felicidade precisa de alguns reparos de tanto trabalhar. E isso é ok.

      Hoje deixei algumas chances de ser incrível e talvez - talvez - eu tenha me sentido mal por ter deixado essas chances passarem. Mas não há necessidade de ficar mal por não oferecer colírio para os olhos de todo mundo o tempo todo. Ou nunca.

      Em vez disso, peguei um ônibus, tomei um sorvete e fui assistir a Jout Jout. Porque, na verdade, todo mundo tem heróis, mas não o tempo todo. E é necessário saber que até mesmo eles, nossos heróis, são humanos, EXATAMENTE COMO NÓS. E que a pressão sobre e sobre nós deveria ser aliviada. Todo mundo gosta de alguém que o salve, né?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Padrões

Habilidades

Dor e alívio