Bad vibe day

       Sete e meia da manhã. Um olho aberto, depois o outro. Confiro o celular. Ainda tenho uma hora e meia. Esse pensamento me adormece e eu acordo, uma hora depois, tão atrasada que chega a ser indecente. Ponho uma xícara de café esfriando em cima da mesa. Saio correndo em direção ao banheiro.

      Sim, eu cheguei com o humor já bastante abalado ao meu compromisso das nove. Uma cara de pouquíssimos amigos, exatamente aqueles que me esperavam (ou não) num banco do terminal, esperando uma chave que parecia nunca chegar. Bem, todos provavelmente já sabiam que algo estava errado comigo. Prova veemente: ninguém perguntou nada.

      Decidimos tomar nosso rumo e esperar a chave que abria as portas da esperança nosso espaço de trabalho. Chegamos constatando que já estava aberto, então tivemos poucos contratempos - cof, cof - que chateasse alguém. Até ali.

      As vezes você acorda mesmo de mal humor. Seja porque dormiu pouco, porque dormiu mal, porque não dormiu, porque algo aconteceu. E, as vezes, algumas pessoas até sabem disso e evitam tornar seu dia pior, ou no mínimo, não reconduzir todo o mal humor para si. E as vezes não.

     Todo mundo tem monstros e fantasmas e demônios e toda essa galera aí de Ghostbusters que resolvem aparecer assim, de repente. Mas, quando todos eles resolvem sair das cavernas ao mesmo tempo, há pouco a se fazer, além de apelar pro auto controle e rezar pra não cagar seu dia todo.

    Gosto muito de pensar na ideia de que algumas pessoas, em especial aquelas que andam muito com você (como seus melhores amigos) podem sentir a sua vibe e cuidar de você - ou melhor, da sua segurança emocional.

    Mas aí, isso pode não acontecer, certo? Certo.

    Uma segunda ideia: essas mesmas pessoas podem entender e te deixar sozinho, esperando isso passar, já que talvez elas não tenham saco inteligência emocional pra lidar com você nesse bad vibe day. E isso é totalmente adorável e útil.

    E elas podem não sacar nem uma coisa nem outra e você TEM QUE FICAR BEM COM ISSO. Nem todo mundo vai saber suas necessidades, em especial num dia de humor tão delicado.

    Começamos o trabalho. Demorei uma hora para absorver todos esses pensamentos e limpar minha mente. Okay, não foi tão fácil. Mas, chegando em casa, á noite, percebi que estava tudo bem e que eu não deveria me preocupar tanto.

    Eu provavelmente sou cercada de gente com uma inteligência emocional apurada. Ou uma capacidade discreta de não ligar muito para os meus dias ruins.

    De qualquer forma, Obrigado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Padrões

Habilidades

Dor e alívio